top of page
Dra. Luana Aguiar sentada na frente de um computador Macbook Apple

Dra. Luana Aguiar

Nosso
Blog

Terapias injetáveis

Tratamentos de saúde, nutrição e estética avançaram bastante nos últimos anos. Com a técnica certa, é possível aprimorar a aplicação de diferentes medicamentos e nutrientes para maximizar seu efeito. Esse é o caso de muitas terapias injetáveis utilizadas hoje.


Se você está em busca de um tratamento nutricional ou de embelezamento, pode ser que seu médico recomende as terapias injetáveis. Acompanhe e entenda como funciona!


O que são terapias injetáveis?


Em tratamentos com medicamentos ou nutrientes, é comum que eles sejam administrados por via oral, passando pelo sistema digestivo antes de serem absorvidos. No caso das terapias injetáveis, as substâncias são injetadas diretamente no organismo do paciente, acelerando a absorção e processamento pelo corpo. Como resultado, os medicamentos e nutrientes têm efeito mais rápido e eficiente.


Quais são suas aplicações?


Há vários tipos de tratamento que fazem uso das terapias injetáveis como técnica principal. Veja alguns exemplos.


Nutrição - A absorção de nutrientes pelo corpo é fundamental para seu funcionamento. Nos casos em que o paciente quer otimizar sua absorção, os procedimentos injetáveis costumam ser mais eficientes, pois todos os nutrientes vão direto para a corrente sanguínea.


Estética - Vários tratamentos estéticos envolvem a aplicação de substâncias em pontos específicos da pele e no couro cabeludo. Também existem formas de injeção que melhoram a absorção dessas substâncias.


Performance física - Pessoas que querem melhorar o condicionamento físico, ganhar massa muscular ou aumentar a performance esportiva precisam de uma alta carga de nutrientes. Dependendo do seu objetivo, as terapias injetáveis podem ser uma boa alternativa.


Quais são as técnicas usadas?


A forma como as terapias injetáveis são variam de acordo com sua finalidade e as pessoas que as utilizam. Veja aqui quais são:


Endovenosa - Esse é o método mais conhecido, que consiste em injetar uma substância diretamente na corrente sanguínea. É muito usada em tratamentos médicos e de nutrição, pois traz o melhor resultado no transporte para diferentes órgãos. Importante para substâncias que precisam chegar ao fígado para serem processadas, por exemplo.


Em alguns casos, a reposição pode ser realizada por via intramuscular.


Existe restrição de uso?


Terapias injetáveis são simples e muito eficientes, havendo poucas restrições para suas aplicações. Porém, há casos em que alergia ao material das ferramentas ou outras complicações podem ser levadas em conta. O ideal é consultar seu médico primeiro e só realizar esse tipo de tratamento com sua recomendação.


Quer continuar aprendendo mais sobre terapias injetáveis e suas aplicações? Então assine nosso newsletter e acompanhe nossas novidades em primeira mão!

Confira mais postagens incríveis

bottom of page